Cartas de Intenções na Flórida

Na Flórida, as Cartas de Intenções (“LOI”), também conhecidas como memorandos de entendimento (“MOU”), não são diferentes: deixe de fora a linguagem específica e a LOI não é vinculativa, inclua a linguagem específica e ela será vinculativa. As cartas de intenções são vinculativas na Flórida?

As cartas de intenções são aplicáveis na Flórida? O objetivo de uma LOI é estabelecer os termos básicos da transação proposta para garantir que haja um entendimento comum sobre as principais disposições antes que as partes gastem dinheiro e tempo negociando, bem como preparando o contrato. Uma LOI pode ou não ser executável como um contrato vinculativo. Isso depende do idioma usado. Se for intenção das partes que a LOI não seja vinculativa, a LOI deverá dizê-lo. Se a LOI não estabelecer claramente que não é vinculativa, os tribunais analisarão a linguagem específica utilizada para determinar se aborda todos os termos essenciais do contrato ou se é apenas um “acordo para concordar”. Não importa quão específicos e detalhados sejam, acordos para concordar ou declarações de intenção de contratar, como uma LOI, não são executáveis na Flórida. Uma carta de intenções não é um contrato vinculativo, mas é uma declaração preliminar que contempla uma oferta. Consulte Midtown Realty, Inc. v. Hussain, 712 So. 2d 1249 (Fla. 3d DCA 1998), em que o tribunal considerou que uma carta de intenções relativa à venda de imóvel comercial não era um contrato, mas uma declaração preliminar contemplando a oferta, onde o comprador recebeu o contrato de compra e venda do vendedor após a carta de intenção foi aceite e depois continuou a negociar alterações a esse acordo.

Aqui está um exemplo de uma disposição vinculativa da LOI: As partes pretendem que esta carta seja juridicamente vinculativa e executável. A carta contém todos os elementos essenciais da transação. As partes negociarão de boa fé para chegar a um acordo sobre quaisquer termos não essenciais não estabelecidos neste documento, que serão codificados, juntamente com os elementos essenciais aqui estabelecidos, em um acordo formal subsequente.

Aqui está um exemplo de uma disposição não vinculativa da LOI: Esta carta não se destina a criar, nem deve criar, qualquer obrigação por parte do Vendedor ou do Comprador com relação à transação proposta e servirá apenas como base para prosseguir com as negociações. de um Acordo.

*Informamos que este artigo inclui informações gerais para fins de entretenimento; as informações aqui fornecidas não constituem aconselhamento jurídico e não devem ser usadas como substituto do aconselhamento e dos serviços prestados por um advogado licenciado. A confiança e o uso das informações aqui contidas ou vinculadas são feitos por sua conta e risco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Notícias recentes

Chame Agora

(+1) 561 313 2046